30/03/2022 às 13h39min - Atualizada em 30/03/2022 às 13h39min

Deputada Estadual Zilá Breitenbach palestra sobre Lei do Cicloturismo em Evento Estadual

Deputada Estadual Zilá Breitenbach
A Deputada Estadual Zilá Breitenbach, autora da lei que incentiva o desenvolvimento do cicloturismo gaúcho, foi uma das palestrantes do Encontro de Segmentação promovido pela Secretaria de Turismo do RS na segunda-feira (28), em Porto Alegre. O evento reuniu profissionais e autoridades da área para traçar um planejamento estratégico do cicloturismo no Estado.

A Lei 15.807/2022 foi sancionada no início de março após ser aprovada por unanimidade na primeira Sessão Plenária de 2022 da Assembleia Legislativa do RS. Poucos dias antes, em janeiro, o governador Eduardo Leite anunciava R$ 18 milhões para investimentos em ciclovias e ciclofaixas em diversas regiões do estado através do Programa Avançar no Turismo.

A boa repercussão do tema e a agilidade na tramitação do projeto entusiasmaram a parlamentar. “Este cenário promissor em torno do cicloturismo nos trazem ótimas perspectivas. Foi um projeto que andou muito rápido e que oferece uma ótima oportunidade para que os municípios promovam o desenvolvimento sustentável do turismo. Além de preservar o meio ambiente e alavancar um vasto setor econômico através dos arranjos produtivos que a prática oferece, o cicloturismo é uma excelente oportunidade para promover a saúde, o esporte e o bem-estar”, enaltece Zilá.

Ainda conforme a deputada, a lei do cicloturismo cria um dispositivo de fomento com a participação ativa da sociedade organizada em grupos e associações de ciclismo, poder público e iniciativa privada. “A soma dos esforços cria um ambiente muito promissor e oferece condições para que tenhamos roteiros bem sinalizados e com uma boa rede de apoio. A partir disso, iremos dispor de uma rede cicloviária atraente e segura com o mapeamento e a promoção das rotas e circuitos e uma gestão eficiente” comemora a deputada.


Sobre a Lei 15.807/2022
Objetivos:
- incentivar o uso da bicicleta e o Ecoturismo, Turismo Rural e de Aventura
- valorizar de forma sustentável o patrimônio natural e cultural do RS
- movimentar a economia dos municípios e valorizar a cultura e os atrativos turísticos
- promover a implantação de sistemas de segurança e gestão para o cicloturismo
- promoção da mobilidade e acessibilidade



Assessoria de Impresa Deputada Estadual Zilá Breitenbach

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp