08/06/2017 às 15h49min - Atualizada em 08/06/2017 às 15h49min

FOTOS: DEFESA CIVIL DE TRÊS PASSOS EMITE NOVO ALERTA

A Defesa Civil de Três Passos emite um novo alerta à população devido às fortes chuvas que atingem o município e região nas últimas semanas e que agravam a situação, com registros de prejuízos ainda maiores. A instabilidade climática que permanece na região, causa enxurradas, prejudicando ainda mais o interior de Três Passos, conforme constatado pela força tarefa que percorre as vias do meio rural.

A enxurrada aumenta os quilômetros de estradas em condições intrafegáveis, deixa novas pontes e bueiros com danos e traz ainda mais devastação ao setor agropecuário onde plantações foram perdidas e o solo está corrompido pela erosão. Hoje pela manhã, a Administração Municipal de Três Passos suspendeu o transporte escolar que fazem as linhas do interior do município, tendo em vista as más condições das estradas, prezando dessa forma, pela segurança dos estudantes.    

Nesse sentido, a Administração Municipal de Três Passos através da Defesa Civil, pede a todos que tenham cuidado ao trafegar pelas estradas e pontes do interior, bem como, pela RSC 472 onde já foi registrado desmoronamento e a pista apresenta buracos oferecendo perigo aos motoristas. Os prejuízos do último levantamento somaram cerca de R$3 milhões, conforme apontaram os laudos, que fizeram a Prefeitura decretar situação de emergência, reconhecida pelo Estado. Hoje estima-se que este número de prejuízos tenha aumentado.

Desde o dia 01 de abril hoje pela manhã, 08 de junho, Três Passos registra um acumulado de chuvas de 1.330,50 milímetros.

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp