17/05/2017 às 16h02min - Atualizada em 17/05/2017 às 16h02min

Prefeito de Três Passos sanciona Lei da Ouvidoria objetivando a participação popular e comunitária

Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
O prefeito Municipal Zé Carlos Amaral sancionou, no dia 03 de maio, a Lei nº 5.252/2017 que cria a Ouvidoria do Município de Três Passos. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores no dia 02 de maio. A Ouvidoria é vinculada ao Gabinete do Prefeito e entre os objetivos, está o aperfeiçoamento das formas de participação popular e comunitária nos processos de decisão e execução dos serviços públicos municipais, visando a melhoria dos serviços em geral.

A criação da Ouvidoria vai ao encontro ao objetivo da Administração Municipal que é inovar a gestão pública, principalmente, no que se refere ao atendimento. “Queremos oferecer à população mais uma ferramenta de participação na gestão pública, sendo este, um serviço que vai ouvir o cidadão procurando qualificar a prestação dos serviços e do atendimento”, explicou o gestor do Executivo Municipal. Ainda, segundo o prefeito Zé Carlos, o novo canal atende à Lei de Acesso a Informação e sua criação é referendada por órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O assessor de Ouvidoria, Paulo Farias, observa que a intenção do novo órgão é dar respostas rápidas ao cidadão. Qualquer demanda, seja ela crítica, sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação, será tratada como prioridade. A manifestação poderá ser feita pessoalmente ou através dos canais da Ouvidoria. “O cidadão define se quer manter o anonimato ou autoriza a sua identificação”, salientou. Além de receber as demandas e dar a elas os encaminhamentos necessários, a Ouvidoria em breve também coordenará uma pesquisa de avaliação que abrangerá todas as repartições municipais. Através de um questionário, os usuários serão convidados a opinar sobre a qualidade do atendimento e dos serviços prestados. O levantamento servirá de base para identificar falhas e validar as boas práticas em todos os setores.

A Ouvidoria está localizada junto ao prédio do Sine, na Rua Salgado Filho, 125. O cidadão também tem a possibilidade de fazer contato através do telefone ou Wathsapp (55) 999 790 444, pelo site do município www.trespassos-rs.com.br ou enviar sua mensagem no e-mail: [email protected]

 
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp