21/09/2021 às 15h41min - Atualizada em 21/09/2021 às 15h41min

Pesquisa da Assembleia Legislativa revela que 45% dos gaúchos perderam mais da metade da renda durante a pandemia

Resultado completo do estudo sobre agravamento da desigualdade social será anunciado nesta quarta (22), às 14h

Presidente da ALRS, deputado Gabriel Souza, busca soluções para reduzir desigualdade social agravada pela pandemia. Foto: Joel Vargas

Uma pesquisa encomendada pela Assembleia Legislativa identificou que 45% dos gaúchos estão vivendo com menos da metade da renda que tinham antes da pandemia. Este e outros indicadores sobre o agravamento da condição social no Rio Grande do Sul serão divulgados na próxima quarta-feira (22), às 14h, em transmissão ao vivo no youtube www.youtube.com/watch?v=FqCDiBnpNQs.

O estudo realizado pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO) ouviu 1.500 pessoas, em todas as regiões do estado, para identificar as principais percepções sobre o cenário e sobre a elaboração de políticas públicas de combate à desigualdade social. 

 

O presidente da Casa, deputado Gabriel Souza (MDB), explica que a partir da pesquisa, o objetivo é subsidiar o Legislativo para propor soluções que alcancem a população mais vulnerável e que possam ser transformadas em ações legislativas. A apresentação do levantamento será feita pela cientista social e política, diretora do IPO, Elis Radmann.

 

A pesquisa é a terceira promovida pelo Parlamento gaúcho junto aos gaúchos este ano e integra a programação do projeto “O RS PÓS-PANDEMIA”. Realizado em agosto, o debate sobre o tema promovido pela Assembleia reuniu especialistas, que responderam ao questionamento: "Como enfrentar a desigualdade social agravada pela pandemia?". Para o presidente Gabriel, o alastramento da Covid-19 evidenciou o desequilíbrio social e econômico em todo o país e é preciso, além de uma discussão profunda, que sejam construídos projetos que alcancem a parcela da população mais afetada. “Este levantamento busca entender a situação dos gaúchos, impactos financeiros e perspectivas para sugerir proposições que contribuam para reduzir as diferenças”, destaca o parlamentar.

 

Assessoria de Imprensa

Tel: +55 51 99927.3758


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp