13/08/2021 às 09h41min - Atualizada em 13/08/2021 às 09h41min

Deputada Estadual Zilá Breitenbach comemora avanço de sua lei que prevê capacitação para mulheres vítimas de violência

No mês em que se comemora os 15 anos da Lei Maria da Penha, a deputada estadual Zilá Breitenbach festeja o avanço de sua lei que altera a legislação da Política Estadual de Atendimento Integrado às Mulheres Vítimas de Violência, incluindo o encaminhamento aos órgãos de intermediação de mão-de-obra e capacitação para o mercado de trabalho.

O texto chegou agora na Comissão de Segurança e Serviços Públicos aguardando distribuição para receber novo parecer. Até o momento do PL 305/2019 já obteve pareceres favoráveis aprovados por unanimidade nas comissões de: Constituição e Justiça; e Direitos Humanos e Cidadania.

Segundo Zilá, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência no RS, e autora da legislação estadual que institui o 07 de agosto como Dia estadual da Lei Maria da Penha, a matéria propõe o encaminhamento aos órgãos de intermediação de mão-de-obra e capacitação para o mercado de trabalho, independentemente da dependência econômica do agressor. “A geração de renda para a vítima através da empregabilidade é uma das formas de torná-la afetiva e economicamente independente do agressor, assim como de prevenir a reincidência da violência doméstica”, explica a deputada.

Conforme Zilá, após passar pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos, o texto deve ser votado em plenário.

Assessoria de Imprensa Deputada Zilá

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp