25/06/2021 às 19h52min - Atualizada em 25/06/2021 às 19h52min

Deputada Estadual Zilá Breitenbach quer viabilizar linhas de créditos subsidiadas para instalação de biodigestores

Foto: Assessoria de Imprensa Dep. Zilá Breitenbach
Nesta semana a deputada estadual Zilá Breitenbach esteve no Palácio Piratini quando se reuniu com o governador Eduardo Leite sobre o Programa Gaúcho de Incentivo à Geração e Utilização de Biogás e Biometano (RS-GÁS), e a necessidade de o Governo viabilizar linhas de créditos a juros subsidiados aos produtores rurais para que estes possam instalar em suas propriedades biodigestores.

“Estamos buscando alternativas para oferecer melhores condições na instalação de biodigestores no Estado. Por isto fui pessoalmente entregar em mãos ao Governo uma proposta que contemple os produtores rurais com linhas de crédito a juros subsidiados, afim de que eles tenham acesso à tecnologia e viabilizem a instalação dos equipamentos em suas propriedades”, explica Zilá que é presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS. A deputada está em contato direto com a Casa Civil, secretarias estaduais de Agricultura, Ciência e Tecnologia, além de técnicos da Fazenda, estudando as melhores alternativas para estimular a instalação da tecnologia nas propriedades rurais.

A partir da Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores, presidida pela deputada, estão acontecendo uma série de audiências públicas com os Comitês de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas, divulgando a Política Estadual (Lei nº 15.377/2019 - texto elaborado pelo grupo que compõem a Frente e que se reúne desde 2017, adotado pelo governo e sancionado), mostrando os benefícios desta alternativa energética que transforma passivos ambientais em ativos econômicos
.

Assessoria de Imprensa Dep. Zilá Breitenbach
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp