25/06/2021 às 10h20min - Atualizada em 25/06/2021 às 10h20min

“Trabalho Jovem - Crescendo Juntos” Projeto de Desenvolvimento e Qualificação

CACIS - CÂMARA DO COMÉRCIO, INDÚSTRIA E SERVIÇOS
TRÊS PASSOS, 24 DE JUNHO DE 2021
NOTA PARA A IMPRENSA CACIS 13/2021
 
 
“Trabalho Jovem - Crescendo Juntos” Projeto de Desenvolvimento e Qualificação
 
A CACIS está desenvolvendo um novo projeto que foi pensado devido à dificuldade para o jovem conseguir se inserir no mercado de trabalho, pois as empresas pedem experiência e os jovem ainda não tiveram a oportunidade de adquirir esta experiência.
Os jovens precisam de uma primeira oportunidade de trabalho, com esse projeto a entidade pretende ajudar a quem ainda não tem experiência a ter uma noção de como funciona o mercado de trabalho.
O investimento será de R$200,00 já com desconto de 50% do subsidio da CACIS e terá início no dia 12 de julho. Serão 02 encontros por semana (segundas e quartas-feiras), totalizando 08 encontros, na parte da tarde das 14 horas às 17 horas. Será instrutora Arlete Voos.
As inscrições devem ser realizadas pessoalmente na secretaria da CACIS. Lembrando que as vagas serão limitadas, e serão seguidos todos os protocolos de segurança devido a pandemia ado Covid 19.
Conteúdo programático: - Mercado de Trabalho, - Empregabilidade, - A importância da qualificação profissional, - Capital intelectual, emocional e ético, - Ética, - Empregabilidade e profissionalismo, - Tendências para os mercados, - O mundo do trabalho e suas exigências, - Trabalho x emprego, - CTPS, tipos de contrato de trabalho, acordos e convenções coletivas, - Sine - Seguro desemprego, - O Primeiro emprego, - Menor aprendiz, - A importância do autoconhecimento profissional e pessoal, - Criatividade e Proatividade, -Networking, - Marketing pessoal, -CHA - Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, - A comunicação, - Construindo meu currículo (carta de apresentação).
 
 
Aldir Mauro Huber
Presidente da CACIS

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp