24/06/2021 às 15h18min - Atualizada em 24/06/2021 às 15h18min

Chuva deixa pelo menos 55 mil clientes sem energia elétrica no RS

O forte temporal das últimas horas deixa pelo menos 55 mil clientes sem energia elétrica no Rio Grande do Sul no início da tarde desta quinta-feira. Na área de concessão da CEEE, a cidade mais afetada é Pelotas, onde 10 mil economias seguem desabastecidas. Conforme a concessionária, o ciclone extratropical que levou ventos e chuvas fortes a várias regiões, chegou a causar danos em 20 mil pontos de luz. Também há situações pontuais de falta de energia em outros locais do Estado, mas técnicos seguem trabalhando para restabelecer o serviço.

A RGE informou que a instabilidade climática gera, na tarde desta quarta, 45 mil ocorrências de falta de energia elétrica por toda a área de concessão, com concentração na Fronteira Oeste, Planalto Médio, Serra e Vale do Taquari. Conforme a concessionária, uma das principais causas de estragos na rede são árvores e galhos derrubados pelo vento, que arrebentaram fios e danificaram equipamentos elétricos.

A empresa fornecedora alerta que ninguém tente fazer consertos ou remover galhos e escombros por conta própria. Também orienta a não tocar equipamentos elétricos de qualquer tipo, mesmo que estejam danificados ou no chão, pela possibilidade de estarem energizados e trazer alto risco de acidente grave ou mesmo fatal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp