22/06/2021 às 11h18min - Atualizada em 22/06/2021 às 11h18min

Secretaria Municipal de Educação e Cultura reativa o Programa Semeando nas escolas do campo

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
Na sexta-feira (18/06), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu o lançamento do Programa Semeando Educação e Saúde nas Escolas do Campo 2021, programa este que vem a se tornar política pública. Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, o Secretário de Educação e Cultura, Luis Gustavo Graffitti, e a Deputada Estadual Zilá Maria Breitenbach, criadora deste projeto enquanto prefeita do Município, em 1998, o qual foi abandonado pela última administração.
“Nós dependemos do campo, da agricultura, ela é fundamental para o desenvolvimento do município. Estamos voltando nossos esforços para termos novamente este projeto, que é necessário para a capacitação dos jovens no meio rural”, pontua o Prefeito Arlei.
O programa foi desenvolvido com integração das secretarias de educação, saúde e agricultura para os munícipes das propriedades de agricultura familiar. A equipe multiprofissional, formada por professores, técnicos agrícolas e agrônomos, com participação de alunos e pais, realiza um planejamento coletivo, com conteúdo voltado à realidade do campo. Adotam um sistema alternado de aulas teóricas e de campo nas propriedades rurais das famílias dos alunos.
O projeto visa capacitar os jovens do meio rural para uma visão empreendedora, com foco na produção agropecuária, pela construção de perspectivas econômicas para sustentabilidade familiar. Promove o desenvolvimento rural sustentável, com valorização da cultura local, qualificação para o trabalho agropecuário e redução das taxas de reprovação e abandono escolar.
Ao final do ato de reabertura do Programa Semeando Educação e Saúde nas Escolas do Campo 2021, o Secretário Luis Gustavo Graffitti, aproveitou o momento para convidar a Deputada Estadual Zilá, para participar do ato de municipalização da Escola José de Anchieta, que ocorre nesta sexta-feira (25/06), às 14h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp