24/05/2021 às 16h18min - Atualizada em 24/05/2021 às 16h18min

Prefeitura de Três Passos recebe visita da Deputada Estadual Zilá Maria Breitenbach

Na sexta-feira (22/05) o Executivo Municipal de Três Passos, recebeu no Gabinete Oficial da Prefeitura, a visita da Deputada Estadual Zilá Maria Breitenbach (PSDB). Na oportunidade, aproveitando a presença do Prefeito Arlei Luis Tomazoni, vice-prefeito Pastor Rodrigo Ipê, Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Nader Ali Umar, Secretário de Educação, Luis Gustavo Graffitti (Gutti) e do vereador Jair Locatelli, dialogou sobre assuntos pertinentes a região. “Receber a Deputada foi ótimo para termos um diálogo próximo e saber como estão o andamento de projetos para nossa região”, complementa Arlei.

A Deputada trouxe para o diálogo a emenda ao Fundopem de autoria própria, aprovada na última semana e que estende para os municípios da Faixa de Fronteira os benefícios ampliados do INTEGRAR/RS, abrangendo a metade do território gaúcho, que recebia cerca de 15% dos investimentos incentivados. O benefício fiscal do FUNDOPEM é o pagamento do financiamento de equipamentos e máquinas usados na ampliação ou implantação de novas unidades industriais com o ICMS gerado pelo investimento novo, e o do INTEGRAR é o abatimento de até 90% do ICMS gerado pela nova planta ou ampliação.

O programa Pró-biodigestores, que está sendo construído, através do trabalho da Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores presidida por Zilá, junto ao Governo do RS; o projeto de lei apresentados em março deste ano que trata do Cicloturismo; e o projeto de lei, apresentado ainda em fevereiro, mas que segue parado na CCJ sem receber parecer, que vem ao encontro do que a população clama: vacinar os professores.

Com desenvolvimento de Três Passos em pauta, a deputada trouxe à conversa a ERS-305, da qual as obras estão em andamento, e cuja união de deputados federais que indicaram emendas parlamentares deve ser concluída. Entre as emendas destinadas para a rodovia, está o valor de R $500 mil do deputado Lucas Redecker, articulada pela deputada.

Arlei destaca que também foi tema debatido, e já abordado várias vezes nas emissoras de rádio: as pontes que ligam os municípios da Região Celeiro, cujo tema já rendeu algumas reuniões entre os respectivos prefeitos. “As pontes e conclusões de rodovias na região estão entre meus pedidos prioritários encaminhados junto ao Governo do RS. Uma vez que infraestrutura é desenvolvimento, e a nossa região precisa baratear a logística para o escoamento da produção”, explica Zilá às lideranças.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Passos/RS

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp