05/03/2021 às 20h07min - Atualizada em 05/03/2021 às 20h07min

TRÊS PASSOS ASSINA TERMO PARA AQUISIÇÃO DE VACINAS

O documento possibilita incluir o município entre aqueles que poderão adquirir vacinas, caso isso não ocorra por parte do Governo Federal

Foto: Assessoria de Impresa da Prefeitura de Três Passos/RS
No início da tarde desta sexta-feira, dia 05 de março, o prefeito em exercício, Pastor Ipê, ao lado da secretária Municipal de Saúde, Márcia Gintzel, formalizou a assinatura do Termo de Ajuste Operacional com a Famurs, para a realização de aquisição de vacinas imunizantes para a Covid-19.
O objetivo é a promoção, prevenção e a garantia de assistência à saúde para as pessoas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, conforme preconiza a Constituição Federal.  
Segundo o vice-prefeito, o objetivo é unir forças para que os municípios possam adquirir as vacinas contra a Covid-19, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não consiga suprir toda a demanda nacional. “Este documento possibilita incluir o município entre aqueles que poderão adquirir vacinas, caso isso não ocorra por parte do Governo Federal”, explicou.
Na próxima semana, será protocolado na Câmara Municipal de Vereadores, um projeto de lei buscando autorização legislativa para o município proceder com a aquisição das vacinas.
Ainda não é possível mensurar valores e quantidade de doses, explica o prefeito em exercício, no entanto, em sendo necessário o município fazer a compra, todo um planejamento será realizado em conjunto com uma equipe de trabalho.
“Entendemos que a vacinação é o caminho para preservar a saúde da nossa população e para a retomada econômica do país”, ressaltou ele, acrescentando que “devido às desigualdades, principalmente, financeiras do Brasil, o ideal seria que essa aquisição fosse feita pelo Ministério da Saúde para que haja uma distribuição equânime para todas as cidades, mas isso não acontecendo, será necessário que os municípios o façam”, finalizou o prefeito em exercício.


Assessoria de Impresa da Prefeitura de Três Passos/RS
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp