05/03/2021 às 08h41min - Atualizada em 05/03/2021 às 08h41min

Ação conjunta fiscaliza cumprimento de decreto Estadual relacionada à Bandeira Preta de distanciamento em Três Passos

Foto: Assessoria Prefeitura de Três Passos/RS
A Fiscalização e Ouvidoria Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil em ação conjunta fiscalizam o cumprimento do decreto estadual, bem como, realizam um trabalho preventivo quanto aos protocolos e medidas sanitárias para frear a disseminação da Covid-19.
A iniciativa que já vem ocorrendo ao longo das semanas, está sendo intensificada com operações pontuais de denúncias que vem sendo realizadas na Ouvidoria Municipal.
Conforme informações da ouvidora, Aline Dapper, 60 denúncias já foram formalizadas nos últimos sete dias, de descumprimento do decreto. “Todas estas denúncias já foram averiguadas pela equipe de fiscais, onde são levadas orientação e, em alguns casos, são expedidas notificações”, explicou.
Segundo o prefeito em exercício, Pastor Ipê, além de pontualmente a operação ser destinada a verificar os locais de denúncias, também o intuito é conscientizar e orientar para a adoção dos protocolos por parte dos estabelecimentos, ao uso de máscara, a não aglomeração e aos demais cuidados, que são fundamentais para diminuição dos índices de contaminação.
As operações terão continuidade ao longo dos próximos dias, seguindo o foco educativo com base nas medidas preventivas, onde as equipes estarão verificando se os estabelecimentos e a população, nesse momento de situação de emergência, estão seguindo as normas de saúde pública e tomando as medidas necessárias.

Assessoria Prefeitura de Três Passos/RS
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp