19/02/2021 às 08h21min - Atualizada em 19/02/2021 às 08h21min

SMEC realiza reunião com gestores para tratar da volta às aulas

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC) de Três Passos reuniu nesta quinta-feira, dia 18, os gestores da Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), no Auditório da Prefeitura.
O objetivo da reunião foi tratar sobre a organização da volta às aulas, tendo vários assuntos como pauta, entre eles, o cumprimento de carga horária dos professores e funcionários, reuniões de planejamento mensal, formações para utilização da lousa digital, apostilas e transporte escolar.
Sobre o início das aulas presenciais, a equipe da SMEC enfatizou aos gestores a importância de seguir os protocolos, do escalonamento, da utilização dos EPIs e das medidas de prevenção.
Segundo o secretário Municipal de Educação, Luis Gustavo Graffitti, a volta às aulas será de forma escalonada, obedecendo a quantidade de alunos conforme a metragem da sala de aula. Além disso, ele ressaltou que os materiais escolares terão de ser individuais, sendo todos os protocolos de higienização e desinfecção observados.
A volta às aulas, inicialmente, está organizada da seguinte forma na Rede Municipal de Ensino de Três Passos:
 
- Dia 08 de março: 6º ao 9º Ano.
- Dia 10 de março: 1º ao 5º Ano.
- Dia 15 de março: Turmas de Pré.
- Dia 17 de março: Creches (Turmas de Berçários e Maternal).

 
A partir dessa reunião, os gestores municipais das escolas, terão até o dia 05 de março para enviar à SMEC, o Plano de Ação, no qual irá constar toda a metodologia do Ensino Híbrido, o Acolhimento, o Apostilamento de acordo com a BNCC e Matriz Curricular de Referência, como se dará o início das atividades (escalonamento, horários alternados de entrada e saída, recreio, alimentação escolar, educação física), registro das atividades e todo o contexto escolar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp