15/02/2021 às 19h40min - Atualizada em 15/02/2021 às 19h40min

RS põe 16 regiões em bandeira vermelha no mapa definitivo da 41ª rodada do Distanciamento Controlado

Gabinete de Crise negou os três de reconsideração ao mapa preliminar divulgado na última sexta-feira

O Governo do Estado manteve 16 regiões Covid em bandeira vermelha na 41° rodada do mapa definitivo do Distanciamento Controlado. Com isso, os três pedidos de reconsideração ao mapa preliminar divulgado na última sexta-feira foram negados.

Conforme o Gabinete de Crise, que avaliou os pedidos, a região de Santa Maria teve o pedido indeferido porque apresentou piora na avaliação de um indicador específico, que recebeu avaliação de risco altíssimo, ou seja, bandeira preta. Além disso, a região apresentou piora na velocidade de propagação do vírus.

Já a região de Guaíba teve o pedido negado pois registrou um aumento de 81% de casos internados e baixa disponibilidade de leitos de UTI. Enquanto que a região de Passo Fundo teve o pedido indeferido devido à piora de dois indicadores que consideram dados específicos da região, que chegaram à bandeira preta, além da piora de um indicador de velocidade de propagação do vírus na Macrorregião Norte.

Além das 16 regiões em bandeira vermelha, nesta semana apenas 5 ficaram em bandeira laranja (Bagé, Caxias do Sul, Ijuí, Pelotas e Santa Rosa). De acordo com o governo do Estado, alguns dos indicadores monitorados pelo sistema de enfrentamento à pandemia foram determinantes para o desempenho das regiões na 41° rodada do mapa do Distanciamento Controlado, como: o aumento de 23% no número de confirmados em leitos clínicos, aumento de 32% nos registros de hospitalização e a alta de 16% no número de óbitos. A vigência da classificação vai do dia 16 ao dia 22 de fevereiro.

Governo RS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp