18/01/2021 às 16h51min - Atualizada em 18/01/2021 às 16h51min

Saúde de Três Passos vai participar de treinamento para vacinar população contra à Covid-19

Nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos vão participar de uma capacitação em Frederico Westphalen sobre a Campanha de Vacinação contra Covid-19. A vacinação foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de uso emergencial para duas vacinas: a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, e a da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolvida com a Astrazeneca/Universidade de Oxford. Nesse sentido, o Governo Estadual através das Coordenadorias de Saúde está organizando os municípios para iniciar a imunização.

Nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde repassou aos responsáveis pelo Setor de Vacinas de cada município, subsídios técnicos para que os profissionais se preparem para este grande momento que já começou a ser vivido pela população brasileira, informou a secretária Municipal de Saúde, Márcia Gintzel.

Desse modo, amanhã, a coordenadora de vacinas, enfermeira Rejane Ceolin, e a técnica de enfermagem, vacinadora do Ciac/SUS Denilce Seidenfus, estarão participando de um treinamento que será ministrado pela Coordenadoria de Saúde.
A enfermeira explica que, a partir desta capacitação, a Secretaria Municipal de Saúde terá condições de informar à comunidade trespassense da logística e quando irá iniciar a vacinação em Três Passos. “Ainda não sabemos dizer o quantitativo de doses que virão inicialmente para o nosso município”, informou ela.

De acordo com informações da Coordenadoria Regional de Saúde, a Campanha será composta de quatro fases. Na primeira fase, serão vacinados os idosos institucionalizados, ou seja, que vivem em asilos; além de profissionais da saúde que trabalham diretamente no enfrentamento da Covid-19.

AssessorIa de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp