14/01/2021 às 15h24min - Atualizada em 14/01/2021 às 15h24min

TRÊS PASSOS - Secretário Estadual de Educação manteve audiência com prefeito e vice de Três Passos

Em agenda pelos municípios da Região Celeiro, o secretário Estadual de Educação, Faisal Karam, esteve visitando Três Passos nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, onde manteve audiência na Prefeitura Municipal, com o prefeito Arlei Tomazoni, e o vice-prefeito, Pastor Ipê.

O prefeito Arlei explicou ao secretário que a gestão municipal pretende realizar um trabalho de parceria com as entidades, órgãos públicos de outras esferas e instituições do município, em prol do desenvolvimento da comunidade trespassense. Ele solicitou que a Secretaria Estadual de Educação desse um olhar especial à Uergs, apesar de ser vinculada à Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, e a ETEC, para o fortalecimento destas duas instituições, que se complementam.

Admirado com a vontade dos gestores públicos municipais em buscar melhorias para o município, Faisal manifestou o desejo de que o prefeito e o vice consigam manter o ritmo de trabalho ao longo destes quatro anos. Ele salientou a importância do Governo Municipal criar condições e motivar o grupo, objetivando resultados. “Iremos, por exemplo, equipar melhor as escolas que foram mal no IDEB, pois acredito que a função do gestor é motivar as pessoas”, ponderou.

Sobre a ETEC, o secretário Estadual anunciou que estará vindo o valor de R$ 600 mil, oriundo da Bancada Gaúcha, para a instituição. Em relação ao pedido do prefeito Arlei, de uma área de terra de propriedade do Estado localizada no município, para que a Uergs possa desenvolver a parte prática dos cursos ministrados em Três Passos, o secretário disse ser possível, no entanto, além de toda parte burocrática, seria necessário uma contrapartida da universidade na formação dos professores, adaptada a linguagem municipal e estadual.

O prefeito finalizou dizendo que vê oportunidades em tudo e que é imprescindível dar condições de trabalho mais amplas aos profissionais de educação, não apenas equipar as escolas. "É preciso ter um olhar global, priorizando o professor para se sentir seguro e apto a dar o melhor de si para ensinar seu aluno”, disse.

Também participaram da visita ao Gabinete da Prefeitura, a coordenadora da 21ª CRE, Ledi Daiana Diesel, o diretor geral da SEDUC, Paulo Magalhães, e a deputada estadual Zilá Breitenbach, que acompanhou a comitiva.

Após o encontro, o prefeito acompanhou o secretário Faisal e a comitiva, a visitas em escolas no município.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp