11/01/2021 às 14h50min - Atualizada em 11/01/2021 às 14h50min

Três Passos: Confirmado o primeiro caso de dengue neste ano de 2021

Diante do surgimento de um novo caso de dengue no município de Três Passos, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando medidas de prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O primeiro caso deste ano de 2021 foi confirmado no final da tarde de quinta-feira (07), e notificado na sexta-feira (08), pelo Setor de Vigilância Epidemiológica do município. Trata-se de um homem, de 44 anos, que fez o exame em laboratório particular e encontra-se bem.

No início da manhã de sexta-feira, servidores realizaram aplicação de fumacê em pontos da cidade para a eliminação dos criadouros, em especial na área em que foi identificada a notificação positiva, na Rua Luís Gama, no Bairro Pindorama, e também no quarteirão da Escola Municipal 25 de Julho, no bairro Glória.

De acordo com a responsável pela Central de Monitoramento da Dengue, Adriana Maier, quando surgem reclamações do aparecimento de muitos mosquitos e de casos suspeitos, os agentes de saúde e de endemias realizam ações em um raio de 500 metros da notificação, concomitante ao fumacê.

A secretária municipal de Saúde, Márcia Gintzel, informa à população três-passense que a agilidade nas ações de combate à dengue é fundamental para evitar um novo surto da doença no município, mas que todos devem fazer a sua parte, revisando pátio, terrenos baldios e verificando todos os objetos que acumulem água.

“A eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue pede ações constantes e vigilância por parte da população e do poder público. Vamos todos fazer a nossa parte”, pede a secretária.

Nesta segunda-feira (11) está prevista uma reunião para organização de novas ações de combate à dengue no município. O telefone da Central para recebimento de denúncias relacionadas à dengue é o (55) 9-9901-1853.

Prefeitura de Três Passos/RS

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp