21/12/2020 às 15h28min - Atualizada em 21/12/2020 às 15h28min

Mais de 800 novos soldados reforçam efetivo da BM após formatura desta segunda-feira

Solenidade marca o início da carreira de 687 homens e 175 mulheres na corporação

Foto: Gilliard Bagé/Brigada Militar

A Brigada Militar passa a contar, a partir desta segunda-feira (21), com 862 novos soldados formados no Curso Básico de Formação Policial Militar. São 687 homens e 175 mulheres – que participarão, presencialmente, da solenidade que marca o início da carreira na corporação. A cerimônia é prevista no Estatuto dos Servidores e, por isso, foi realizada mesmo em meio à pandemia da Covid-19.

Uma série de restrições foram impostas para garantir a segurança do evento. As únicas pessoas autorizadas a ingressar nos sete locais que vão receber as formaturas são os soldados e as autoridades. O distanciamento social é obrigatório, bem como o uso de máscaras e álcool em gel. A solenidade aconteceu, simultaneamente, em sete cidades: Porto Alegre, Montenegro, Osório, Santa Maria, Rio Pardo, Passo Fundo e Santa Rosa.

Na Capital, a formatura de 172 agentes contou com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e do comandante da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp