27/11/2020 às 11h10min - Atualizada em 27/11/2020 às 11h10min

Pacientes com doenças crônicas tem procurado menos o atendimento de saúde na época de pandemia

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
 
Em Ijuí as consultas médicas de pacientes com doenças crônicas tiveram uma redução de 20% durante a pandemia do coronavírus. Os dados oficiais são de uma pesquisa desenvolvida por alunos de medicina da Unijuí, que fez o levantamento da quantidade de consultas que o município registrou nesses últimos meses. 
 
A pesquisa foi coordenada pelo professor do curso de medicina e médico cardiologista do coração (INCOR) do hospital de Caridade de Ijuí (HCI), Rafael Manhabosco Moraes, que orientou seus alunos, que chegaram ao resultado fazendo a comparação das procuras por consultas neste ano, com o mesmo período do ano passado, o que resultou em uma redução de 20% na procura na rede pública de saúde. 
 
Desta forma compreende-se que a população se privou de fazer os seus procedimentos de saúdes comuns em virtude da pandemia, de forma necessária para não contraírem o vírus da covid, mas que mesmo que seja em função de cuidados, também é algo que pode ser prejudicial a saúde não verificando os procedimentos rotineiros, principalmente aqueles que já tem diagnostico de alguma doença crônica e precisaria de consultas de revisão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp