26/11/2020 às 11h37min - Atualizada em 26/11/2020 às 11h37min
RS tem o maior número de internados em UTI por Covid-19 desde o início da pandemia
Jornal do Comércio
No mesmo dia em que o governo do Estado liberou a realização de aulas presenciais em regiões que estão há duas semanas ou mais com bandeira vermelha, mudando o próprio protocolo estabelecido anteriormente, o Rio Grande do Sul atingiu o maior número de pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e em leitos clínicos por Covid-19 desde o início da pandemia.
O Rio Grande do Sul chegou nesta terça-feira (24) ao dia 262 da pandemia no Estado. Neste período, pelo menos 301.766 pessoas gaúchos contraíram a Covid-19 e 6.573 deles perderam a vida para a doença.
Anteriormente, a maior quantidade de pessoas em UTIs havia sido registrada no dia 26 de agosto, quando 735 pacientes estavam em leitos intensivos por causa do novo coronavírus. No caso de internações em leitos clínicos, o recorde anterior era do dia 28 de julho, com 1.027 pessoas hospitalizadas. Esse número foi superado no dia 20 de novembro (1.038) e novamente batido nesta terça-feira.
Ainda na terça-feira, o governo de Eduardo Leite fez a segunda mudança seguida nos protocolos do distanciamento controlado para permitir a realização de aulas presenciais em regiões que estão sob bandeira vermelha. Inicialmente, nestas regiões, somente era permitido o ensino remoto.
Há uma semana, o gabinete de crise do governo mudou a regra, permitindo que as aulas presenciais pudessem ser realizadas mesmo em bandeira vermelha, desde que a região não estivesse classificada na cor durante duas semanas consecutivas.