26/11/2020 às 09h52min - Atualizada em 26/11/2020 às 09h52min

Milhões de mortes poderiam ser evitadas com exercícios físicos

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
 
Em pesquisa da OMS (Organização Mundial da Saúde), foram apresentados dados que até 5 milhões de mortes poderiam ser evitadas por ano no mundo, se a população investisse mais em atividades físicas. 
 
A organização sugeriu a população, que devem ser destinadas pelo menos duas horas e meia à cinco horas, por semana, para atividade aeróbica moderada a vigorosa, no caso dos adultos, e para as crianças e adolescentes, a média recomendada é de uma hora por dia. Com isso o combate ao sedentarismo deve ser praticado em todas as idades e mesmo por pessoas com condicionantes físicas por motivo de doença, defendeu segundo a OMS.
 
De acordo os dados da OMS, um em cada quatro adultos não pratica exercício físico suficiente, o mesmo se passando com quatro em cada cinco adolescentes. A atividade física regular é fundamental para a prevenção e o controle de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer, e ajuda também a diminuir os sintomas de depressão e ansiedade, melhorando a memória, e a saúde do cérebro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp