24/11/2020 às 08h54min - Atualizada em 24/11/2020 às 08h54min

Casos de covid-19 em Três Passos permanece estável

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
Os casos de coronavírus estão longe de serem controlados, enquanto países Europeus já enfrentam a segunda onda da doença, acredita-se que existem locais espalhados pelo mundo que nem chegaram a passar por picos diferentes, e viveram quase toda a pandemia em alta taxa de contaminação, em uma única super onda, do período de abril em diante até o mês atual. Os dados atualizados mundialmente mostram que o total de infectados chega à 6.088.004 (seis milhões e oitenta e oito mil e quatro), e o número de óbitos estão em 169.541(cento e sessenta e nove mil e quinhentos e quarenta e um).

No Brasil, os casos que estavam estáveis à mais ou menos um mês atrás, estão subindo com uma velocidade bem ágil, atualmente 11 Estados sofrem altas em seus números, a diferença nas porcentagens de 14 dias à trás mostram uma variação de 51% de diferença na média móvel de casos. Em todo país o número de casos confirmados é de 6.088.004 (seis milhões e oitenta e oito mil e quatro), e os óbitos chegam à 169.541 (cento e sessenta e nove mil e quinhentos e quarenta e um).

O Rio Grande do Sul é um desses Estados que está com a sua média de casos em alta, os confirmados já chegam a 6.524 (seis mil e quinhentos e vinte e quatro), e os óbitos são 298.670 (duzentos e noventa e oito mil e seiscentos e setenta). Com essa alta apresentada, houve bastante atualizações nos mapas de distanciamento controlado, atualmente oito regiões estão em bandeira vermelha, outras cinco regiões haviam sido indicadas no último levantamento, mas recorreram, as regiões que se mantém na situação são;  Uruguaiana , Palmeira das Missões, Erechim, Passo Fundo, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas e Ijuí. As demais regiões ficaram em laranja, este mapa tem validade até 30 de novembro.
Na região, que está sob a bandeira vermelha, Três Passos tem o total de 1.117 casos confirmados, sendo destes 33 ativos no momento, e apresentando 22 óbitos pela doença. Em Tenente Portela, os casos confirmados no total são 447, com 6 óbitos, e 12 ativos no momento. Em Santo Augusto os casos confirmados são 163, destes 40 estão ativos no momento, e os óbitos foram 4.

Mediante a números cada vez mais altos, a espera pela vacina que vem sendo estudada desde o início da pandemia se torna cada vez mais necessária, a esta altura do campeonato as expectativas são boas, principalmente por vários laboratórios estarem trabalhando em vacinas diferentes. Mas nem tudo está soando positivamente, alguns laboratórios já apresentam mais de 90% de eficácia em seus testes, 3 empresas já importaram vacinas para o Brasil, que as armazenaram em ambientes controlados  e supervisionado pelo governo, pois elas não podem ser comercializadas enquanto a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não as libera, com tantas demandas alguns pontos ficam desencontrados, as perspectivas de liberações mudaram diversas vezes, mas no momento os testes estão na sua 3° fase, onde são analisados todas as eficiências das vacinas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp