20/11/2020 às 11h33min - Atualizada em 20/11/2020 às 11h33min

Casos de covid-19 seguem aumentando em Três Passos

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
A pandemia da covid-19 passa por momentos cruciais, além de muitos países estarem bem no meio de sua segunda onda, as lutas pelas vacinas são cruciais, mesmo que nenhuma tenha sido aprovada 100%, os países começam a se preparar par adquiri-las, mas isso não será um trabalho fácil. Em reunião, os líderes do G20 já tiveram pedidos de ajuda de financiamento para as compras de vacinas e medicamentos, por causa de um déficit monetário. O apelo, que foi realizado através de carta para ser discutido na cúpula virtual do G20, conta com solicitações do presidente da África do Sul, do primeiro-ministro da Noruega, dos chefes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Comissão Europeia.  

A carta também pede aos líderes do G20 que se comprometam conjuntamente com "uma proporção dos gastos de estímulo futuro" nas ferramentas, que têm como objetivo particular garantir o abastecimento de países de baixa renda. São necessários cerca de US$ 28 bilhões para financiar totalmente a aquisição e distribuição de vacinas, medicamentos e testes.

Os detalhes da pandemia do coronavírus no Brasil, tem os dados atualizados para casos confirmados em totais de 5.983.089 (cinco milhões e novecentos e oitenta e três mil e oitenta e nove), e o número de óbitos chega à 168.141 (cento e sessenta e oito mil e cento e quarenta e um). A média móvel de mortes por dia subiu para 544.

No Rio Grande do Sul o total de casos está em 289.923  (duzentos e oitenta e nove mil e novecentos e vinte e três) confirmados, e os óbitos chegam à 6.410 (seis mil e quatrocentos e dez). O Estado está com risco alto de contaminação, que cresce desde a última semana.

Na região, em Três Passos os casos confirmados chegam 1.104, com 31 casos ativos no momento, e 22 óbitos no total. Em Tenente Portela os casos confirmados são 440, com 16 ativos no momento, e 5 óbitos. Em Crissiumal os casos confirmados são 105, com 6 ativos no momento, e 2 óbitos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp