06/11/2020 às 09h50min - Atualizada em 06/11/2020 às 09h50min

Três Passos não apresenta novos casos de covid-19

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
A pandemia do coronavírus está em uma nova fase de super contaminação, do mundo todo é a Europa  a região que mais apresenta casos de covid-19 atualmente. A Espanha registrou novo recorde de contágios nas últimas 24 horas, mas a França continua a ser o país da União Europeia com maior número de novos casos diários, apesar de o país estar em lockdown, os hospitais estão superlotados.

Em Portugal os governantes estão abrindo um novo lockdown parcial com mais 15 dias de confinamento, se o coronavírus não der uma baixa, o país terá que declarar estado de emergência sanitária. Com essa segunda onda da doença em alta, o total de casos confirmados em todo o mundo é de 48.729.742  (quarenta e oito milhões e setecentos e vinte e nove mil e setecentos e quarenta e dois), e os óbitos chegam à 1.234.210 (um milhão e duzentos e trinta e quatro mil e duzentos e dez).

No Brasil, o total de casos confirmados chega à 5.614.258 (cinco milhões e seiscentos e quatorze mil e duzentos e cinquenta e oito), e o número de óbitos é de 161.779 (cento e sessenta e um mil e setecentos e setenta e nove). O país está atualmente com seus índices de contaminação para a doença bem em baixa, os últimos dados coletados mostram valores menores que de maio. E a média móvel de óbitos está em 367, a menor desde abril, antes do Brasil chegar a sua primeira onda. Mesmo que os riscos estejam mais baixos, não é hora de flexibilizar os cuidados, alguns Estados estão oscilando os seus dados, e é preciso se atentar para que os casos não voltem a crescer novamente.

O Rio Grande do Sul, chega a um total de casos em 248.482 (duzentos e quarenta e oito mil e quatrocentos e oitenta e dois), e os número de óbitos é de 5.797 (cinco mil e setecentos e noventa e sete). A média móvel de contaminação está baixa, mostrando uma queda de 27% em comparação com duas semanas atrás.

Na região, Três Passos tem o seu total de casos em 1065, com apenas 9 ativos no momento, o número de óbitos é de 22. Em Santo Augusto, o total de casos confirmados é de 103, com 17 casos ativos no momento e 3 óbitos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp