02/11/2020 às 10h56min - Atualizada em 02/11/2020 às 10h56min

Resumo da covid-19 para 2 de novembro

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
O lockdown é a medida mais drástica atualmente utilizada no combate ao coronavírus. A Europa tem neste momento a maior incidência de caso, lembrando que o continente já está em sua segunda onda no que diz respeito ao espalhamento da doença. Até o início deste mês 14 países já tinham anunciado medidas de lockdown em sua atuação contra a covid-19, são eles; Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Suíça, Espanha, Bélgica, Portugal, República Tcheca, Dinamarca, República da Irlanda, Grécia, Suécia e Áustria.

Na maioria dos lugares, só poderão sair de casa as pessoas que trabalham em áreas essências, e pessoas que utilizarão deste serviços essenciais, qualquer outro tipo de estabelecimento deve permanecer fechado, nenhum tipo de aglomeração fica permitido, as escolas também serão fechadas, e os home offices devem ser aderidos novamente, os toques de recolher tem horários variados, mas são adotados pela maioria destes países. Alguma ou outra medida pode sofrer alterações, e as datas para o fim destes lockdown tem diferentes validades, mas podem ainda sofrer alterações, de acordo com a melhora ou não do número de casos.

No Brasil os casos confirmados da doença chegam à 5.545.705 (cinco milhões e quinhentos e quarenta e cinco mil e setecentos e cinco), e os óbitos são de 160.104 (cento e sessenta mil e cento e quatro) pessoas. E a média móvel de mortes diárias é de 420 óbitos, nos últimos 7 dias.

No Rio Grande do Sul, os casos confirmados são de 248.482 (duzentos e quarenta e oito mil e quatrocentos e oitenta e dois) pessoas, e os óbitos chegam à 5.797 (cinco mil e setecentos e noventa e sete). No mapa preliminar de distanciamento controlado a distribuição da bandeiras deixou apenas uma região em vermelho, a de Santa Rosa, nesta segunda-feira (02), o governador dará o veredito final para definir se o mapa se manterá desta forma, tendo a sua validade até o dia 09 de novembro.

Na região, os boletins que divulgam os dados atuais com o final de semana serão divulgados amanhã (03), à tarde, em virtude do feriado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp