19/10/2020 às 10h38min - Atualizada em 19/10/2020 às 10h38min

Dados atualizados da covid-19

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
Como já havia sido anunciado, a Europa estaria entrando na sua segunda onda de casos de covid -19 atualmente. Do inicio da pandemia até essa nova fase, a Europa já era responsável por um quinto das mortes de todo o mundo, por todo o continente o total de casos era de 7,3 milhões, com mais de 250  mil óbitos. O principais países em números de caso naquela região por ordem são; Reino Unido, Itália, Espanha, França e Rússia. Só na última semana, 8 mil mortes foram contabilizadas nesses locais, e a Itália é quem lidera essa segunda fase em números de casos. 
 
No Brasil, o número total de casos atualizados é de 5.235.344 (cinco milhões e duzentos e trinta e cinco mil e trezentos e quarenta e quatro), e os óbitos chegam a 153.905 (cento e cinquenta e três mil e novecentos e cinco). A média móvel para as mortes esta em queda, depois de um mês em estabilidade, atualmente a média ficou em 483, uma baixa em 27% em comparação aos últimos 14 dias, datas sempre utilizadas para as comparações. 
 
No Rio Grande do Sul, o total de casos chega a 223.016 (duzentos e vinte e três mil e dezesseis), e os óbitos são de 5.346 (cinco mil e trezentos e quarenta e seis). A incidência de casos está em queda na média do Estado conforme os dados atualizados nas últimas 24hrs. O mapa preliminar do distanciamento controlado, que determina as bandeiras para cada região e as medidas a serem seguidas, tem três locais em amarelo, correspondendo as regiões de Bagé, Cachoeira do Sul e Palmeira das Missões, a qual Três Passos faz parte, e as demais regiões se mantém em laranja.
 
Os munícipios do interior do Estado fazem o resumo do final de semana nas segundas-feiras. Na região, os boletins que divulgam os dados atuais com o final de semana serão divulgados hoje (19), no final da tarde. 
 
As perspectivas para a vacina contra o coronavírus seguem em andamento, sem nenhum grande salto. A vacina chinesa, que está sendo estudada com a ajuda do Instituto Butantã no Brasil,  passou a fase de testes, e deve ter apenas para dezembro um resultado para a verificação da sua eficácia, pois é necessário um mapeamento e cruzamento de dados dentre todos os vacinados voluntários para que a ação seja validada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp