16/10/2020 às 12h06min - Atualizada em 16/10/2020 às 12h06min

Dados do Covid-19: Europa retoma cuidados mais restritivos

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
 
Do que se refere ao coronavírus, a Europa está se preparando para a vinda de uma segunda onda de casos, a chegada do frio, favorável ao vírus preocupa. Para isso estão intensificando o seu lockdown, as medidas variam de um local para o outro. Na República Tcheca, país com o mais baixo índice per capita europeu, o ensino remoto para as escolas foi uma medida adotada, além de hospitais que pararam de realizar cirurgias eletivas para que os leitos fiquem livres, os bares e restaurantes que tinham atendimento flexibilizado tiveram que fechar suas portas.

Em Moscou o ensino remoto também foi adotado, já na Irlanda do Norte as escolas devem ficar fechadas inicialmente por duas semanas, até que haja uma perspectiva melhor para as pessoas. As grandes forças do continente, a Alemanha, o Reino Unido e a França estão um pouco relutantes, e tem dificuldades de lidar com as pressões, já que o fechamento de escolas não foi bem visto no primeiro pico. Atualmente as infecções por toda Europa chegam a 100 mil por dia. De toda a forma, os europeus devem ter consciência que as coisas começarão a serem fechadas gradativamente de acordo como for necessário.

 
A chegada do calor no Brasil, é algo favorável contra o vírus, pois por enquanto ele não se adapta a altas temperaturas. Os dados atualizados da covid-19 são um total de 5.170.996 (cinco milhões e cento e setenta mil e novecentos e noventa e seis) casos confirmados, e os óbitos chegam a 152.513 (cento e cinquenta e dois mil e quinhentos e treze). Dos casos confirmado 4.599.446. (quatro milhões e quinhentos e noventa e nove mil e quatrocentos e quarenta e seis) já estão recuperados. 
No Rio Grande do Sul o total de casos confirmados é de 218.835 (duzentos e dezoito mil e oitocentos e trinta e cinco), e o número total  de óbitos é de 5.282 (cinco mil e duzentos e oitenta e dois). Tendo a média móvel de mortes diminuindo, em comparativo a 14 dias atrás, a queda foi de 23%. 
 
Na região, Três Passos tem um total de casos confirmados correspondente a 1028, o número de óbitos no munícipio é de 21, e os casos ativos no momento são 8. Em Tenente Portela, o total de casos confirmados é de 384, com 4 óbitos, e 2 ativos no momento. De forma geral os casos na região estão em estabilidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp