02/10/2020 às 10h37min - Atualizada em 02/10/2020 às 10h37min

Campanhas do Outubro Rosa

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
O Instituto Nacional do Câncer (INCA) cita o câncer de mama como sendo o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele, ele corresponde a 29 % dos casos da doença por ano no país. Por isso os especialistas dão ênfase para o diagnóstico precoce, seja pelo autoexame, ou pela mamografia, que é o exame de imagem que consegue detectar nódulos que ainda não são palpáveis pelo autoexame. Quando se descobre a doença em estágio inicial, as chances de cura são de 95%. Lembrando que o exame é indicado para todas as mulheres acima dos 40 anos, e deve ser refeito a cada ano.

No dia de ontem (1), dando início ao mês e as ações mundiais da prevenção da doença, na rádio Difusora, estiveram presentes a médica ginecologista e obstetra Dra. Fabiana Sartori, e a integrante do Lions Tucumã de Três Passos e do grupo Lutadoras e Vencedoras Unidas, Shirley Cassol. Discutindo sobre o lema de 2020 para o combate da doença “Quanto Antes Melhor”. Elas citaram as diminuições na procura por atendimento por causa da pandemia, mas que devem ser retomadas para as mulheres se manterem em dia com sua saúde.

Em relação as ações municipais anuais durante o mês de outubro que sofre restrições atualmente, mas que não deixarão totalmente de existir. As integrantes do grupo Lutadoras e Vencedoras Unidas, juntamente com o Lions e Léo Clube lançam a sua campanha de arrecadação de leite para o Hospital de Três Passos, que nos outros anos era feito durante as suas reuniões, mas que esse ano em virtude da pandemia, serão identificados postos de coletas onde a população poderá deixar a sua doação, são eles; Ju Modas Íntimas, Game Mania, Klein Bebidas, Agrosul, Miriam Farma, Monjuá, Saracura, Centro Clinico são Mateus, Relojoaria Hermann, Guria Bonita, e Mercados da Cotricampo.

Demais ações que venham a ser realizadas serão comunicadas, cada passo e gesto são importantes para aqueles que já tem o diagnóstico da doença, que devem buscar o tratamento, os grupos são responsáveis por prestar apoio e de se solidarizar com essas mulheres.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp