01/10/2020 às 10h39min - Atualizada em 01/10/2020 às 10h39min

Previsão do tempo para o Rio Grande do Sul

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
O mês de outubro inicia com temperaturas elevadas em grande parte do Estado. A previsão para o mês, em geral é de calor e dias mais amenos, sendo bastante marcado por frentes frias que deixam o tempo instável, quando combinados com dias mais úmidos favorecem a chuva.

O que chega a preocupar com a chegada das frentes frias, são os riscos de temporais de vento intenso e eventual queda de granizo mais propensos no momento para a região Sul, a Campanha e o Litoral Norte, podendo avançar sobre todo o Estado.

As previsões para o Rio Grande do Sul hoje (1), são descritas aqui por regiões:
Região Metropolitana: a quinta-feira (1º) terá tempo instável, com previsão de pancadas moderadas de chuva, descargas elétricas e rajadas de vento, a qualquer hora do dia. Em Canoas, os termômetros variam entre 22°C e 32°C.

Serra gaúcha: a quinta-feira terá tempo instável, com previsão de pancadas moderadas de chuva, descargas elétricas e rajadas de vento, a qualquer hora do dia. Em Vacaria, os termômetros variam entre 16°C e 28°C. 

Litoral Norte: tempo instável, com previsão de pancadas moderadas de chuva, descargas elétricas e rajadas de vento, a qualquer hora do dia. Em Capão da Canoa, os termômetros variam entre 21°C e 26°C.

Litoral Sul: tempo instável, com previsão de chuva forte, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Esse cenário está previsto já para a madrugada, mas pode se estender ao longo de todo o dia. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 17°C e 20°C.

Região Norte: na maior parte da região, dia terá tempo instável, com previsão de pancadas moderadas de chuva, descargas elétricas e rajadas de vento, a qualquer hora do dia. Somente em alguns municípios mais próximos da divisa com Santa Catarina o tempo fica firme, com sol entre poucas nuvens. Em Erechim, os termômetros variam entre 20°C e 36°C.

Região Noroeste: a quinta-feira terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Santo Ângelo, os termômetros variam entre 23°C e 35°C.

Região Sul: tempo instável, com previsão de chuva forte, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Esse cenário está previsto já para a madrugada, mas pode se estender ao longo de todo o dia. Em Jaguarão, os termômetros variam entre 17°C e 22°C.

Região Central: previsão de pancadas moderadas de chuva, descargas elétricas e rajadas de vento, a qualquer hora do dia. Em Santa Maria, os termômetros variam entre 21°C e 31°C.

Campanha gaúcha: a quinta terá tempo instável, com previsão de chuva forte, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Esse cenário está previsto já para a madrugada, mas pode se estender ao longo de todo o dia. Em Pinheiro Machado, os termômetros variam entre 19°C e 27°C.

Fronteira Oeste: tempo instável, com previsão de chuva forte, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Esse cenário está previsto já para a madrugada, mas pode se estender ao longo de todo o dia. Em Itaqui, os termômetros variam entre 20°C e 31°C.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp