21/09/2020 às 14h59min - Atualizada em 21/09/2020 às 14h59min

Queda de braço entre INSS e médicos segue deixando segurados sem atendimento

ttps://g1.globo.com
Uma semana após o início da retomada dos atendimentos presenciais nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o cabo de guerra entre governo e os médicos peritos continua deixando segurados sem atendimento nesta segunda-feira (21).

Entenda a queda de braço entre o INSS e os médicos peritos
Clique aqui para ver as agências aprovadas que devem ter retorno da perícia, segundo o INSS
Atendimento presencial do INSS: entenda os serviços disponíveis, como ser atendido e documentos necessários
Retomada de atendimento presencial do INSS tem filas e reclamações pelo país

A associação que representa os peritos se recusa a retomar as atividades argumentando que as agências não estão adequadas ao retorno. Na última semana, o INSS publicou uma convocação para que os médicos voltassem ao trabalho nas 111 agências consideradas adequadas, sob pena de desconto na remuneração – convocação que a associação de médicos afirmou que seria ignorada.
Portaria publicada nesta segunda-feira (21) pelo INSS estabelece que as vistorias anunciadas pela Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP) precisam da autorização do governo para serem realizadas e fixa também restrições.
Enquanto isso, a população segue desassistida e, em muitos casos, sem orientação adequada. O G1 questionou repetidamente o INSS nesta segunda-feira sobre quantas e quais agências estão realizando perícias médicas, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
 
 
.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp