27/08/2020 às 08h23min - Atualizada em 27/08/2020 às 08h23min

Papa Francisco doa respiradores para o hospital gaúcho

Nesta quinta-feira, 27/8, um representante enviado pelo Papa Francisco estará no complexo hospitalar do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) para formalizar a doação de quatro respiradores e um aparelho de ultrassom utilizado para exames de captação de imagens de tecidos ou fluxos sanguíneos. O emissário Antonio Guizzetti será recebido em Porto Alegre pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, pelo reitor da PUCRS, Irmão Evilázio Teixeira, e pelo diretor-geral do Hospital, Leandro Firme. Durante a visita, o grupo circulará pelas dependências do HSL, passando pelo Centro Clínico, Centro de Diagnóstico de Imagem e também pelos ambulatórios onde atualmente é conduzido o estudo da testagem da vacina contra o coronavírus. 

 

Os equipamentos doados serão direcionados para a UTI que acolhe exclusivamente os pacientes com Covid-19. Para ajudar no atendimento à doença na Região Metropolitana, o Hospital vem ampliando gradativamente a sua oferta de leitos para pacientes contaminados com o coronavírus. Atualmente, 46 leitos estão disponíveis na UTI Covid-19 e outras 104 unidades para a Enfermaria. Segundo o reitor da PUCRS, Irmão Evilázio Teixeira, ”Este ato de solidariedade da Igreja, bem como todo apoio recebido de nosso arcebispo e chanceler de nossa Universidade, Dom Jaime Spengler, é fundamental para que sigamos fortalecidos e atuantes na nossa missão de cuidado e promoção à vida”. Para o diretor-geral do Hospital, Leandro Firme, a doação é uma importante soma aos esforços da instituição. “A contribuição é reflexo dos movimentos que temos feito no combate à pandemia. É uma honra para nós estar entre os hospitais escolhidos pelo Vaticano”, celebra. 


Segundo comunicado enviado pelo Vaticano, a motivação do pontífice com o programa de auxílio busca “encontrar os meios necessários para salvar e curar muitas vidas humanas”, sobretudo em países como o Brasil, que majoritariamente sofre por causa da emergência epidemiológica da Covid-19. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp