19/01/2017 às 10h48min - Atualizada em 19/01/2017 às 10h48min

Direção do HCTP visita municípios para renovar convênios

Com a chegada de 2017 e o início das novas gestões municipais (eleitas em 2016) e também dos exercícios fiscais, também contratos dos entes municipais, que estavam em vigor até 31 de dezembro do ano passado, devem ser revistos e renovados para terem vigência.
Também renovada no fim do mês de dezembro de 2016, a diretoria da Associação Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), juntamente com a Administração do centro de saúde, estão visitando as novas gestões municipais (e as reeleitas) para tratar sobre a renovação dos convênios e a possibilidade de reajuste nos valores. “Tivemos uma ótima receptividade pelos prefeitos e secretários. Nestas visitas são abordados a situação atual do Hospital de Caridade, as dificuldades e também as conquistas e ações que estão sendo realizadas para reverter a crise. É uma forma de prestar contas aos municípios”, explica Elaine Dalprá, da equipe administrativa do Hospital.
Já foram visitados, além da administração municipal de Três Passos, também Bom Progresso, Esperança do Sul e Tiradentes do Sul. Entre as demandas apresentadas pela representação do HCTP para a renovação dos convênios, está o reajuste nos valores conveniados. “Temos também a finalidade de melhorar a receita do Hospital com objetivo de ir ajustando as contas e garantir que os serviços continuem a serem prestados aos municípios e para que o pagamento dos funcionários e médicos sejam regularizados o quanto antes”, detalhou Elaine.                       
Lembrando do convênio com o município de Três Passos, que expira nesse início de ano, Elaine Dalprá destaca que chamou a atenção da direção a preocupação dos gestores municipais em contribuir com o pleno funcionamento do Hospital. “Todos estão dispostos a contribuir para ajudar o hospital a superar este momento de crise, assim como o município de Três Passos que também se mostrou disposto a melhorar valores na renovação do convênio que será no final de janeiro”.
Têm participado das visitas, representando o HCTP, o médico Lauro Borth, presidente da Associação, e a empresária Lelia Müller, vice-presidente, além de Elaine Dalprá. Para a próxima semana está prevista visita ao município de Sede Nova.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp