08/05/2020 às 21h11min - Atualizada em 08/05/2020 às 21h11min

Agentes Civis de Enfrentamento à Covid-19 iniciam trabalho neste sábado

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
A partir de amanhã, dia 08 de maio, entram em ação os Agente Civis de Enfrentamento à Covid-19, que estarão circulando pela cidade e atuando nos Pontos de Apoio e Orientação.
A apresentação e treinamento dos agentes, aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 08, no Auditório da Saúde, sendo ministrado pelo ouvidor municipal, Paulo Farias.
Presente na abertura do treinamento, o prefeito José Carlos Amaral, enfatizou que esta é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal, que tem como objetivo alcançar a população da cidade, promovendo a orientação e conscientização para que todos contribuam com a prevenção e o combate à doença.
Os Agentes Civis atuarão para desfazer aglomerações, orientar as pessoas sobre medidas de prevenção, orientação nas filas para que as pessoas mantenham o distanciamento interpessoal, entre outras atividades de apoio a fiscalização municipal.
Onde estarão localizados os Pontos de Apoio e Orientação?

Diante do reconhecimento de transmissão comunitária, o Gabinete de Crise da Prefeitura Municipal, coordenado pelo prefeito Municipal, José Carlos Amaral, avaliou que as barreiras sanitárias não são mais efetivas no controle da pandemia no município.
Em substituição as Barreiras Sanitárias, serão montados três pontos de apoio, onde servidores designados e Agentes Civis concentrarão as atividades, em especial, nos horários de maior circulação na área central da cidade.
Será disponibilizado material educativo, de apoio, EPIs e produtos de higienização neste locais.
Os Pontos de Apoio e Orientação, com estrutura de pirâmides, estarão localizados na Praça da Bandeira (1), na Praça Reneu Geraldino Mertz (2) e no estacionamento do Shopping das Frutas (3).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp