06/05/2020 às 10h10min - Atualizada em 06/05/2020 às 10h10min

​Casos de dengue têm queda significativa em Três Passos

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS

Ações desenvolvidas em conjunto com a comunidade dão resultados, mas os cuidados devem continuar redobrados.
Em Três Passos as notificações de casos de dengue começam a diminuir consideravelmente, resultado das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal em conjunto com a comunidade.
Esta informação pode ser conferida através da análise da cronologia dos registros de casos nas semanas epidemiológicas, disponível no Sistema de Informação de Agravos de Notificações do Ministério da Saúde.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, o pico de casos no município ocorreu nas semanas 13, 14 e 15, que corresponde dos dias 22 de março a 11 de abril. Já, nas três semanas seguintes, os casos diminuíram significativamente em 73,16%, em relação as três semanas de pico, situação que vem se mantendo até então.
A soma total de casos é de 435 notificações, sendo desse 359 positivos.
De acordo com o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, isso se deve as diferentes ações empreendidas para eliminar os criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti e, principalmente, pelo engajamento da população na guerra contra a dengue.         
No entanto, ele alerta: “mesmo com a diminuição de casos, a população não pode ficar despreocupada e deixar de fazer a prevenção contra a doença”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp