06/05/2020 às 08h54min - Atualizada em 06/05/2020 às 08h54min

Sobe para 21 os casos confirmados de Covid-19 em Três Passos. Nehuma pessoa está internada.

No final da tarde desta quinta-feira 05/05 a Administração de Três Passos divulgou novamente  boletim epidemiológico com relação aos casos confirmados de coronavirus no município. Através de uma live que teve a transmissão da Rádio Difusora, o Prefeito José Carlos Amaral informou a capital da região celeiro passa a ser ter transmissão do vírus comunitária, tendo em vista que não há mais possibilidade de rastrear a origem do contágio no município, uma vez que além do paciente zero que esteve em Estrela, surgiu uma nova linha possível de transmissão.

Agora são 21 o número total de casos. Os novos infectados além dos 12 primeiros anunciados são: Homem de 60 anos, menina de 8 anos, mulher de 24 anos, homem de 45 anos, mulher de 65 anos, homem de 62 anos, 19 mulher de 56 anos, mulher de 43 anos e mulher de 61 anos.

Sobre a criança infectada, a Administração destacou que há um acompanhamento especial, pois apresenta sintoma de diarréia, atípico em outras faixas etárias. Todas as medidas de prevenção estão em andamento, motivo pelo qual NÃO há previsão de tomada de medidas restritivas como um novo fechamento do comercio pela municipalidade. O município deve ficar sujeito apenas ao sistema de bandeiras do Governo Estadual. Dentro desta delimitação, a Região está na faixa laranja.

Nenhum dos pacientes está internado no Hospital todos estão em acompanhamento domiciliar. O único hospitalizado deu alta hospitalar mas está terminando o tratamento em casa. Ao todo, 400 pessoas estão em isolamento no município. Todas eventualmente tiveram contato com os infectados e devem permanecer isoladas por 14 dias, independente de apresentar sintomas. Este isolamento, de acordo com a Administração, é fundamental para frear a contaminação.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp