22/04/2020 às 11h05min - Atualizada em 22/04/2020 às 11h05min

​Prefeitura de Três Passos adquire testes rápidos para coronavírus - Resultados ficam prontos em 10 minutos.

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
A Prefeitura Municipal de Três Passos está empreendendo esforços na luta contra o coronavírus. O município está adquirindo 100 testes rápidos para identificar o Covid-19.
Esta medida se une a diversas outras ações administrativas e de saúde adotadas pela Administração Municipal no trabalho preventivo.  Três Passos, até o momento, não registra casos do novo coronavírus.
Os testes adquiridos por meio de recursos próprios, no valor de R$ 12.890,00, são para a identificação do Covid-19 em pacientes suspeitos, e serão realizados pela Unidade Sentinela. 
Segundo o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, os testes adquiridos possuem alta eficácia, e dentro de 10 minutos o profissional consegue identificar se a pessoa está contaminada pelo coronavírus ou não. “O diagnóstico precoce é essencial para respostas adequadas e para o controle da transmissão do Covid-19”, pontuou.
O teste, MedTeste Coronavírus, adquirido pela Prefeitura de Três Passos está na lista dos 39 testes rápidos de diagnóstico liberados pela ANVISA para serem utilizados no Brasil.
Também, outras novas unidades de termômetros digitais foram adquiridos para auxiliar nas barreiras sanitárias, efetuadas nos acessos principais ao município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp