02/04/2020 às 16h01min - Atualizada em 02/04/2020 às 16h01min

Hospital de Caridade de Três Passos destaca está suspensa a presença de acompanhantes para parto normal ou cesárea

O Hospital de Caridade de Três Passos destaca que desde o dia 27 de março, está suspensa por tempo indeterminado a presença de acompanhantes para parto normal ou cesárea. Essa decisão é válida tanto para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), quanto para usuários de convênios ou de atendimentos particulares.

Segundo a direção do hospital, trata-se de uma medida excepcional e temporária, conforme as recomendações das organizações de saúde. A direção destaca ainda que, nesse momento de pandemia pelo novo coronavírus, essa decisão se faz necessária, tendo em vista que estes procedimentos ocorrem dentro do bloco cirúrgico, onde circulam outros pacientes e uma equipe muito grande de profissionais, todos expostos aos riscos.

A decisão se deu após reunião, realizada com a presença da administração, médicos obstetras, diretora clínica e diretor técnico, e tendo como amparo legal, a Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde, bem como a recomendação do Ministério da Saúde no que se refere a presença de acompanhantes.

HCTP

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp