02/04/2020 às 15h41min - Atualizada em 02/04/2020 às 15h41min

Medidas de enfrentamento ao COVID-19 foram avaliadas pela Administração de Três Passos

Fotos: Prefeitura Três Passos/RS
A Administração Municipal de Três Passos fez uma avaliação das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus adotadas pelo município até o momento.
O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, juntamente com o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, e a coordenadora da Vigilância Epimediológica, Cássia Maya, estiveram avaliando e fazendo estatísticas sobre a situação do município diante da pandemia. "Diversas ações foram adotadas pelo município", iniciou o prefeito na sua fala, pontuando que "as iniciativas mobilizadas até aqui, nos deixam tranquilos de que estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para preservar vidas e enfrentarmos essa pandemia", definiu. Das ações, estão:

-O Município fcriou o Plano de Contingência nas áreas da Saúde e Assistência Social, ambos disponíveis no site da Prefeitura, estabelecendo protocolos rigorosos a serem seguidos para garantir a saúde e bem-estar da população.

-Criação da Unidade Sentinela, para receber exclusivamente casos suspeitos de coronavírus, destacando o atendimento domiciliar de pacientes suspeitos, evitando a ida dos mesmos aos postos de saúde ou hospital. Desde a sua abertura, no dia 23 de março até o dia 01 de abril, atendeu mais de 150 pessoas.

-Criação de campanha publicitária para conscientizar as pessoas por meio das suas redes sociais e imprensa local, das medidas de prevenção necessárias para o enfrentamento à doença.
Adotou medidas unificadas com os 21 municípios da AMUCELEIRO, paralisando aulas da rede municipal em consonância com o Governo Estadual.

-O Município estabeleceu regras bastantes rigorosas para o funcionamento dos estabelecimentos, e tem intensificado as ações de fiscalização, dispondo de fiscais, que atuam inclusive em regime de plantão, para garantir o cumprimento das determinações municipais.

-Organizou uma equipe para realizar a pulverização costal com água sanitária de ruas, estabelecimentos comerciais, de órgãos e locais públicos.

-O Município determinou, através do Decreto 26/2020, o preenchimento obrigatório de um formulário para todos os estabelecimentos em funcionamento, para intensificar a fiscalização.

-O Município articulou junto ao Exército Brasileiro uma tenda para triagem dos pacientes que chegam à urgência e emergência do Hospital de Caridade, diminuindo os riscos de transmissão.

-Adotou as barreiras sanitárias educativas, nos três acessos principais da cidade, visando evitar a chegada/circulação do vírus.

-Organizou um mutirão com costureiras voluntárias para confecção de máscaras de proteção.


Prefeitura Três Passos/RS
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp