27/03/2020 às 10h28min - Atualizada em 27/03/2020 às 10h28min

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos deu prosseguimento nesta sexta-feira, dia 27 de março, à Campanha de Vacinação contra a Gripe.

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
Em menos de 2 horas de ação, devido à grande procura, acabaram-se as doses da vacina no município.
Ao todo, 930 doses foram enviadas pela Coordenadoria de Saúde, para a continuidade da campanha, que tem nesta etapa, como público alvo os idosos e profissionais da saúde.
Destas, 200 doses foram destinadas aos asilos da cidade, e o restante dividido entre as oito ESF’s, CIAC/SUS e Praça Reneu Geraldino Mertz.
Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde organizou o sistema ‘drive-thru’ na Praça Reneu, onde as pessoas não precisaram sair de seus carros para a aplicação da vacina.
A parceria do Departamento Municipal de Trânsito, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros foi fundamental na orientação do sistema ‘drive-thru’ e na organização das filas.
Ainda, as Unidades de Saúde receberam aqueles idosos que não tinham como se deslocar de carro, sendo organizados em uma distância de 1,5m entre pessoas.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, a previsão é para a próxima semana venham novas doses, o que estará sendo anunciado na imprensa. Nesse sentido, agora, os idosos devem permanecer em casa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp