17/03/2020 às 10h23min - Atualizada em 17/03/2020 às 10h23min

​Coronavírus: Aulas serão paralisadas na Região Celeiro

Site - Prefeitura de Três Passos
Na tarde desta segunda-feira, dia 16 de março, em reunião da Amuceleiro, os prefeitos decidiram, em consonância com o Governo do Estado, paralisar as aulas do Ensino Fundamental nos 21 municípios da Região Celeiro, em função da pandemia de coronavírus.
As aulas serão suspensas a partir de quinta-feira, dia 19 de março, pelo período de 15 dias em todos os municípios.
Para a Educação Infantil, a orientação é que os pais avaliem a situação de forma cautelosa e que mandem seus filhos para as creches, somente se, realmente não tiverem onde deixá-los. Ainda, as crianças que apresentarem febre e sintomas respiratórios deverão ficar em casa.
Segundo o prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral, não há motivo para pânico, no entanto, os gestores, estão tomando estas medidas como forma de prevenção e segurança. "Todos os esforços que puderem ser desprendidos no sentido de atenuarmos a proliferação da pandemia de coronavírus devem ser feitos", pontuou.
O município de Três Passos, através de Decreto publicado hoje, recomenda que não sejam realizados eventos que aglomerem pessoas pelo período de 30 dias.
Alguns casos suspeitos de coronavírus já foram detectados na região, entre as cidades, está Ijuí, Três De Maio e Santa Rosa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp