27/02/2020 às 08h41min - Atualizada em 27/02/2020 às 08h41min

Recursos Federais devem incrematar sistema de videomonitoramento que será implantado em Três Passos

O Projeto de Videomonitoramento, que será implantando em Três Passos pela Administração Municipal, recebe apoio do deputado federal, Ubiratan Sanderson, por meio da destinação de emenda individual. A formalização da indicação do recurso no valor de R$ 250 mil, aconteceu no dia 26 de fevereiro, durante visita dos assessores do parlamentar, Roger Jaekel e Nívio Braz, ao prefeito José Carlos Amaral e ao vice-prefeito Jorge Leandro Dickel.

Oriundo do orçamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o recurso vai viabilizar a implantação do sistema na aquisição de equipamentos. A Administração Municipal irá investir aproximadamente R$ 184 mil de recursos próprios, onde a licitação já está em andamento. Na avaliação do prefeito e do vice, a emenda vai aumentar a capacidade do número de pontos e interligação por fibra óptica. Eles ressaltaram ainda, que o a implantação do sistema possibilita auxiliar de forma efetiva os órgãos de segurança no combate à criminalidade no município e também da região.

Desde o ano passado, a Administração Municipal trabalha na concretização do projeto. Já, em janeiro, Município e Governo do Estado formalizaram o Termo de Cooperação, visando a conjugação de esforços para o desenvolvimento do videomonitoramento que contará com o apoio da Brigada Militar e Polícia Civil.
Participaram do ato no Gabinete da Prefeitura Municipal, o secretário de Finanças, Lucas Neckel, e o tenente aposentado da Brigada Militar, Jairo Luis Rader.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp