18/02/2020 às 15h59min - Atualizada em 18/02/2020 às 15h59min

Comitiva solicita recursos para o Hospital de Caridade de Três Passos em Brasília

Foto: Assessoria Hospital de Caridade de Três Passos-RS
No inicio de fevereiro, uma comitiva trespassense esteve em Brasília, com o objetivo de solicitar recursos para manutenção e custeio ao Hospital de Caridade de Três Passos. Ofícios foram protocolados e entregues em gabinetes de 32 parlamentares da Câmara dos Deputados, aos três senadores gaúchos e aos ministros da Saúde, Casa Civil e da Cidadania.

Durante as visitas e audiências mantidas, a comitiva relatou as necessidades do HCTP, que assim como os demais hospitais filantrópicos, busca de todos os lados ajuda e alternativas para transpor o momento delicado em que está passando. “Não selecionamos partidos políticos para pedir ajuda, ao contrário, buscamos ajuda de todos, protocolando e entregando ofícios", ressaltou Lélia.

Há cerca de dois meses na função de administradora da casa de saúde, Leila, tem buscado fazer uma gestão de resultados, estancando gastos desnecessários e procurando alternativas para aumentar as receitas. Ela avaliou de forma positiva os contatos e reuniões mantidas em Brasília: “voltamos confiantes de que em breve teremos respostas positivas para estar anunciando à comunidade”, frisou.

O representante da Administração Municipal salientou que muitos parlamentares sinalizaram que estarão indicando emendas individuais e de bancada, as quais devem ser anunciadas por eles até o mês de março. Lucas ainda disse que o HCTP é referência para vários municípios da região, por isso, “da importância em unir forças e buscar recursos federais que possibilitem à casa de saúde melhorar cada vez mais o serviço prestado e o acesso à população”.

A comitiva solicitou auxílio de valores aos parlamentares gaúchos que variam entre R$ 300 mil a R$ 1 milhão, para buscar estancar o quadro deficitário em que se apresenta a Instituição.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp