11/02/2020 às 15h47min - Atualizada em 11/02/2020 às 15h47min

Deputada Estadual Zilá Breitenbach participa de reunião para apresentação do Plano de contingência do coronavírus

Na manhã desta terça-feira (11) a deputada estadual Zilá Breitenbach, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RS, participou de reunião com a secretária estadual de Saúde Arita Bergmann, o secretário de Saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer, o superintendente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Jairo Tessari, coordenadores regionais de Saúde e a equipe técnica da Divisão Epidemiológica do Centro estadual de Vigilância em Saúde do RS, para tratar do plano de contingência do coronavírus.

“Estamos na época de grandes feiras em nosso Rio Grande, quando recebemos empresários de todos os cantos do mundo, entre eles muitos chineses, então estamos nos antecipando e definindo estratégias para que continuemos sem nenhum caso em nosso país e estado”, explica Zilá.

A presidente da Comissão de Saúde da ALRS afirmou que o colegiado vai se somar na organização das ações do Estado. A secretária Arita ressaltou que o trabalho de prevenção e atenção aos possíveis casos depende dessa integração nos diferentes níveis de assistência e entre os gestores. O mesmo foi reforçado pelo secretário Stürmer, que destacou a consonância entre os protocolos seguidos pela Capital, Estado e Ministério da Saúde.

Nesta quarta-feira (12) acontece a primeira reunião ordinária do ano da Comissão de Saúde, a partir das 9h, onde Zilá estará colocando o assunto em pauta para ser discutido com os demais deputados.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp