10/02/2020 às 15h45min - Atualizada em 10/02/2020 às 15h45min

“Reafirmamos a disposição de mantermos uma relação serena e tranquila”, afirma Leite ao visitar presidente da Assembleia

Governador fez visita acompanhado, entre outros, do secretário Otomar e do líder do governo na AL, deputado Frederico Antunes - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

A convite do novo presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo, o governador Eduardo Leite fez uma visita de cortesia ao gabinete da Presidência do Legislativo na manhã desta segunda-feira (10/2). Leite e Polo reforçaram a intenção de manter a harmonia entre o Executivo e o Legislativo, mantendo em mente o melhor para o futuro do Estado.

“Estamos reafirmando a disposição de mantermos uma relação serena e tranquila, além de reafirmarmos a visão que temos da importância do Legislativo para a aprovação das pautas que são importantes para o RS”, destacou o governador.

Leite garantiu que as expectativas para o ano legislativo de 2020 são as melhores. “Em 2019, enfrentamos pautas polêmicas e tivemos um ano muito produtivo. É fundamental que os Poderes se entendam, e o deputado Ernani tem toda uma característica de diálogo”, ressaltou. O governador ainda lembrou que o bom entendimento entre a Assembleia e o Executivo do Estado se tornou referência nacional.

O presidente da AL afirmou que pretende visitar todos os Poderes. “Teremos um ano desafiador. O papel da Casa Legislativa é importante no debate das reformas necessárias ao Estado. Manteremos nosso foco, com independência, mas com harmonia”, afirmou Polo.

Os deputados Franciane Bayer, Dirceu Franciscon e Zilá Breitenbach, que fazem parte da Mesa Diretora, também participaram do encontro, assim como o líder do governo, deputado Frederico Antunes.

O governador esteve acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e da secretária de Comunicação, Tânia Moreira.

Polo ainda apresentou ao governador os novos superintendentes do Parlamento: Alvaro Fakredin (Superintendência Geral), Fernanda Pagliolli (Legislativa), André Petry (Administrativa e Financeira) e André Machado (Comunicação e Cultura).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp