04/01/2017 às 09h05min - Atualizada em 04/01/2017 às 09h05min

Piratini monta estratégia para ingressar no Programa de Recuperação Fiscal da União

O governo do Estado começou esta semana a montar estratégia para que o Estado possa ingressar no Programa de Recuperação Fiscal da União. O plano e a decisão de construir uma alternativa que seja aceita pelo Ministério da Fazenda visa quebrar a resistência do ministro da Fazenda Henrique Meirelles e sua equipe em conceder ajuda financeira ao Rio Grande do Sul. A proposta a ser encaminhada ao ministro deverá conter também possíveis contrapartidas cobradas pela União.

 

Antes da tomada de decisão sobre o que o Estado apresentará para o governo Temer, no entanto, o Palácio Piratini irá se debruçar sobre a repercussão financeira do que já foi aprovado na Assembleia Legislativa, incluindo os projetos que ainda aguardam apreciação na convocação extraordinária do final de janeiro.

Com todo o programa e os cálculos prontos para serem apresentados ao Ministério da Fazenda, a expectativa do governo do Estado é a de que a adesão ao programa de recuperação seja finalmente aceito por Brasília.

Ainda neste mês

A ideia do Palácio Piratini é estar com todos os números prontos para serem apresentados ao governo Temer ainda no mês de janeiro. Há a estimativa de que antes da volta do recesso do Congresso o presidente envie um novo projeto de lei ou edite um decreto definindo as condições para que a União ajude os Estados.

Correio do Povo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp