04/12/2019 às 08h42min - Atualizada em 04/12/2019 às 08h42min

Debatido nesta terça-feira a definiçaõ do novo traçado do perímetro Urbano de Três Passos.

Vereadores e munícipes participaram nesta terça-feira, 03 de dezembro, da Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor, que definiu o novo traçado do perímetro Urbano de Três Passos.o Evendo ocorreu no  auditório do Centro Empresarial e os debates foram amplos, com contribuições da comunidade, sendo acolhidas diversas sugestões e observações.

A grande preocupação que se teve foi de não prejudicar os produtores rurais que possuem empreendimentos próximos à área urbana. A nova delimitação também impõe limites para novos loteamentos residenciais, visto que hoje a cidade está com cerca de 3 mil espaços não ocupados (vazios urbanos) que precisam ter um estímulo para que cumpram a função social, sem que haja novas ampliações em termos de loteamentos.

A partir de agora o plano diretor é entregue ao Comude (Conselho Municipal de Desenvolvimento) que fará uma reavaliação criteriosa de todos os pontos para, posteriormente, encaminhar o plano à Câmara de Vereadores, para apreciação final, inclusive com audiência pública prevista.
Cidadãos que queiram ainda solicitar alguma alteração no conteúdo do plano diretor, podem encaminhar o pedido, com justificativa, para o Comude, que irá analisar e decidir sobre cada caso.

Esse novo traçado prevê áreas de expansão, como espaços para instalação de empreendimentos industriais ou agroindustriais e espaços para implantação de expansão social, no caso da necessidade de novos loteamentos de habitação popular, destinados à famílias de baixa renda ou que vivam em espaços irregulares ou de risco.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp