08/08/2019 às 16h38min - Atualizada em 08/08/2019 às 16h38min

Deputada Zilá palestra no 2º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano em SC sobre a construção do Marco Legal do Biogás no RS

A cidade de Chapecó (SC) é o destino da segunda edição do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que acontece de 4 a 6 de setembro de 2019, no Salão Nobre da Unochapecó - Universidade Comunitária da Região de Chapecó. O evento objetiva contribuir para o desenvolvimento da cadeia de biogás e biometano nos Estados do: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, como também em todo o País, por meio de um espaço que oportuniza a discussão sobre a produção e o uso do biogás como fonte de energia e, especialmente, sobre o potencial de desenvolvimento desse setor frente às barreiras existentes.

Segundo o coordenador-geral do Fórum, Clóvis Leopoldo Reichert, está sendo preparado um evento para apoiar o desenvolvimento da cadeia do biogás e facilitar o contato entre os atores desse setor, gerando negócios e projetos. Profissionais de várias partes do País estarão mais uma vez reunidos para participar de painéis, debates, apresentação de cases e visitas técnicas que integram a programação, possibilitando a discussão sobre políticas públicas, inovação, tecnologias, processos e panorama setorial de oportunidades. O Fórum também contará com o Espaço Biogás de Negócios, um ambiente para que empresas e entidades possam divulgar produtos e serviços, ampliar networking, firmar parcerias e realizar negócios.

No dia 5 de setembro, os trabalhos começam às 8h30, com o Painel 03 ‘Tecnologias e processos’, e serão abordados temas como a otimização de processos, a transferência de tecnologias e a pesquisa aplicada à estruturação da cadeia industrial do biogás e do biometano.  Às 15h, o Painel 04 dará ênfase ao ‘Panorama setorial de oportunidades’, em que serão debatidas as iniciativas que já vêm sendo realizadas em diversas frentes (instituições públicas, sistema educacional, mercado).

A deputada estadual gaúcha Zilá Breitenbach, presidente da Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS, falará sobre o trabalho do grupo que coordena e que redigiu o projeto de lei adotado pelo Governo do RS para criar o Marco Legal do Biogás e que está tramitando na casa legislativa. Nesta sexta-feira (09) Zilá participa ao lado do Governador do RS, Eduardo Leite, e entidades ligadas a suinicultura e que fazem parte da Frente Parlamentar, do Dia do Porco que acontece em Frederico Westphalen.

         

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp