26/07/2019 às 08h19min - Atualizada em 26/07/2019 às 08h19min

Confirmada morte de panambiense por Gripe H1N1

sb1320

O número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul chegou a 21 neste ano. Em uma semana, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) registrou mais três vítimas fatais da doença. Mesmo com o aumento, a quantidade de casos que evoluíram para morte é menor do que no mesmo período do ano passado, quando foram 67 óbitos.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (25), as três vítimas não estavam vacinadas contra a influenza. Uma era, um homem morador na zona Norte em Panambi, de 57 anos, que morreu na sexta-feira (19), depois de estar internado no Hospital de Cruz Alta.
Conforme a Secretaria da Saúde do Estado, a vítima panambiense tinha histórico de doença neurológica crônica e que contraiu H1N1
Já uma idosa de 68 anos, residente em Porto Alegre, que não tinha histórico de comorbidades e foi vítima do vírus H1N1. Também morreu uma idosa de 78 anos, moradora de Canoas, que foi infectada pelo vírus H3N2. Ela tinha histórico de doença cardiovascular crônica e diabetes.
Em relação suspeita de uma segunda morte por gripe H1N1 em Panambi, de uma mulher de 30 anos, moradora no Bairro Jardim Paraguai, fato ocorrido na última segunda-feira (22), a coordenadora do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, enfermeira Vânia Piaia de Abreu informou que, que o Hospital de Três Passos, em cuja UTI ela foi internada às pressas na noite de domingo (21), não pode realizar a coleta de material para exame da paciente, já que ela teria recebido antibióticos ainda no Pronto Atendimento, em Panambi.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp