17/07/2019 às 08h15min - Atualizada em 17/07/2019 às 08h15min

O Festival de Rock no Cinema

Cine Rock
CINE ROCK nasceu no ano de 2015, quando pessoas se uniram em torno de uma ideia, entendendo ser possível criar um evento que pudesse revelar talentos e bandas que se identificavam com o gênero rock. Tendo uma aceitação surpreendente na sociedade, o Cine Rock se consolidou e vem proporcionando entretenimento, cultura, solidariedade, arte e muita diversão a todos que se envolvem ou são envolvidos pelo evento que é realizado no Cine Teatro Globo de Três Passos-RS.
Em cada ano, mais de mil pessoas circulam durante mais de 10 horas de evento e, além de prestigiarem e curtirem as bandas e talentos, contribuem com doações que são doadas para entidades beneficentes, gerando aproximadamente uma média anual de 500 quilos de alimentos, 300 peças de roupas e 50 quilos de ração para animais.
A cada ano mais bandas e talentos se inscrevem para se apresentarem no palco do cinema. Isso gerou uma média de 25 apresentações anuais entre talentos e bandas. As bandas são sempre em maior número, visto que os talentos que se apresentam, tendem a formar a sua própria banda nos anos seguintes para retornar ao palco do Cine Rock.
As bandas e talentos que se apresentam são, em sua grande maioria, da região noroeste do Estado, podendo citar algumas cidades representadas como, Três Passos, Tucunduva, Santo Augusto, Tenente Portela, Palmeira das Missões, Panambi, Três de Maio, Santa Rosa, Campo Novo, Horizontina, Coronel Bicaco, Crissiumal, Bom Progresso, Santo Cristo, entre outras.
Pode-se dizer aqui que todos vêm se apresentar pelo amor ao rock, visto que não são remuneradas, mas, em contrapartida, se apresentam em uma estrutura espetacular de som e luz, além de ter o privilégio de tocar num palco de cinema. Desde o primeiro ano o evento é fotografado e gravado, gerando um bom material de trabalho para as bandas e talentos usarem na divulgação do seu trabalho ou, simplesmente, para ter o registro.
O Cine Rock foi idealizado e realizado por voluntários e não tem a pretensão de gerar lucros, porém, precisa se viabilizar e criar algum caixa para poder seguir realizando outras edições. Nos primeiros anos foi condicionada a entrada ao evento mediante doações, porém, devido aos custos de organização, além das doações foi estipulado um valor simbólico.
Todos os anos são realizadas ações para melhorar e trazer novidades ao público. Além dos shows no palco do cinema, em alguns anos foi colocado na área externa uma estrutura coberta com telão, que reproduziu em tempo real os shows que aconteciam no palco do Cine Teatro Globo. Também nos últimos anos foi possível a transmissão online via Facebook. Assim, para além da divulgação na página do evento das bandas, talentos, patrocinadores e apoiadores, as mídias sociais proporcionam uma divulgação mundial destes que fazem o Festival de Rock no Cinema existir.
Nesse ano de 2019 o CINE ROCK será realizado no dia 27 de julho e está na sua 5ª Edição, sendo essa comemorativa, visto que o evento se consolida em meia década de existência e, tal façanha, vem repercutindo para além do Estado do Rio Grande do Sul e teve pleno sucesso em todas as edições anteriores. Teremos então esse ano a transmissão ao vivo via Facebook, que no ano passado registrou mais de 20 mil pessoas conectadas, também será viabilizado na área externa uma Tenda e Telão, assim como banheiros na parte interna e na área externa. Ainda, na área externa terá Food truck para alimentar o público durante mais de 10 horas de evento com 22 apresentações. A entrada continua sendo as doações de alimentos, agasalhos e rações, mais um valor simbólico de R$ 10,00 (dez reais).
Finalmente, a comissão organizadora, composta por voluntários, agradece a todas as empresas patrocinadoras e apoiadoras, pois todos são fundamentais para a realização de mais um CINE ROCK, que se consolida como um evento alternativo no mês do rock n’ roll, proporcionando um espaço ideal para bandas e talentos darem show, sendo que esses representam suas cidades da região noroeste e destacam as diversas vertentes do rock, com clássicos consagrados, composições próprias e diferentes estilos. Também agradecemos ao público fiel que sempre prestigiou em grande número todas as edições.
Comissão Organizadora: Tiago R. Zagonel, Roberto Levy Filho, Gabriela David, Sérgio De Quadros Júnior, Magna E. Zagonel e Ricardo L. Granich.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp