25/04/2019 às 11h55min - Atualizada em 25/04/2019 às 11h55min

Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe acontece em 04 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está acontecendo em todo o país e, em 04 de maio, sábado, será promovido o Dia D de mobilização, onde todos os postos de saúde estarão abertos em horário diferenciado.
Em Três Passos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) estarão abertas das 08 às 17 horas, exceto à ESF Bela Vista que vai funcionar apenas no período da manhã.
O público-alvo da campanha são as crianças acima de seis meses e menores de seis anos, grávidas em qualquer período gestacional, trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
A meta é imunizar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação. A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus e, consequentemente, maior ou menor número de casos e mortes. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp